A um tempo atrás descobrimos a culinária peruana e desde então, tem sido difícil não explorar mais esse mundo. Na nossa primeira viagem ao Chile, conhecemos o Tambo e desde então sempre que possível fazemos uma nova visita.
Nossa última visita foi no dia que voltamos de Valparaiso pra Santiago. Como já passava da hora do almoço, resolvemos parar no Patio Bellavista e almoçar por lá. O Patio Bellavista é um centro gastronômico no bairro de Bellavista, e mesmo com muitas opções para escolher, sem dúvida, nossa vontade era almoçar no Tambo. Se quiser conhecer mais informações sobre o Patio Bellavista, clique aqui.
Sempre que gostamos de um restaurante, tentamos ir provando o máximo de pratos possíveis e não é diferente com o Tambo. Quando chegamos o Patio ainda estava tranquilo. Foi nossa sorte já que durante o nosso almoço o restaurante encheu bastante. Nos sentamos e então abrimos o cardápio, indo em busca de algo novo.
De entrada pedimos um mix de empanadas com um pisco sour pra acompanhar. Aliás, nessa viagem a Beatriz virou a rainha do pisco. Toda oportunidade que tinha, experimentava um diferente. O Tambo tem uma extensa carta de bebidas aonde o que não faltam são opções de drinks com piscos das mais variadas formas.
Como prato principal, pedi o “Camarón Santado“, um prato com camarões e legumes refogados. Sempre que posso prefiro pedir frutos do mar. Talvez esse seja um dos motivos que eu goste tanto de culinária peruana, que tem muitos pratos com peixes e crustáceos.
A Beatriz optou pelo “Lomo Saltado Clásico“, um contrafilé laminado, também acompanhado legumes refogados com arroz e batatas fritas. Esse ela dividiu com o Bernardo, que adorou a carne com batata frita, como a maioria das crianças de sua idade.
Mais uma vez saímos bem satisfeitos com a comida e o serviço, e como sempre já estamos pensando na nossa próxima visita.
Para maiores informações, entre em contato ou visite o site do Tambo, clicando aqui.
Bellavista: Constitución 36, Local 52. Tel.: +56 2 2 735 35 19
Deixe seu Comentário