Quem nos acompanha sabe que normalmente planejamos as nossas viagens e nesse planejamento, pesquisamos muito sobre hospedagem, lugares pra visitar e aonde vamos fazer nossas refeições. Ai é que descobrimos o Mar de Amores em Valparaiso.
A proposta do Mar de Amores
A proposta do Mar de Amores é buscar a ligação direta a pescadores artesanais e pequenos piscicultores, garantindo um comércio justo, sem intermediários. Fazendo isso, eles conseguem estabelecer uma relação que permite conhecer a origem dos frutos do mar que oferecem. Assim eles conseguem atestar a frescura, manuseio, limpeza e qualidade do produto que é servido.
Como foi chegar lá
O dia começou bem nublado, tempo feio, mas ainda assim saímos e fomos fazer o freetour de Valparaíso. Enquanto fazíamos caminhávamos pelo Cerro Alegre, passamos exatamente pelo restaurante que havíamos feito reservas para almoçar, o Mar de Amores.
Te juro que quase abandono o tour pra ficar direto lá. Não me entenda mal. O tour é ótimo, mas não é nem um pouco recomendável fazer esse tour com uma criança de menos de 2 anos como nós fizemos.
Afinal, quem conhece ou já ouviu falar de Valparaiso sabe o quanto caminhar por lá pode ser cansativo por conta das ladeiras e escadarias incessantes. Carregar o Bernardo, mochila e equipamentos não foi fácil. É inviável fazer isso com um carrinho, enfim, esse foi um pequeno desabafo, mas fazemos de tudo pra trazer o melhor conteúdo pra vocês.
Voltando ao almoço, depois que fizemos o tour, voltamos a subir o Cerro Alegre até o Mar de Amores e posso dizer que foi uma decisão muito bem acertada.
O endereço de lá é Almirante Montt 336 Cerro Alegre.
Almoçando no Mar de Amores
Começamos o nosso pedido com uma porção de ostras gratinadas. Juro que poderia ter passado o dia comendo só esse prato. Estava gostoso demais! Com pratos como esse, é que podemos diferenciar o tratamento que um produto recebe desde a sua coleta até chegar a mesa.
Depois disso fomos para o prato principal. Pedimos um peixe com legumes. Se não me engano, o peixe era uma reineta, que é bem comum pelo Chile. Estava muito bom também, e não era só pelo cansaço da caminhada anterior não, rs.
Para acompanhar, a Beatriz pediu um drink, que era a base de pisco. Não me lembro exatamente qual foi agora, mas o Mar de Amores, tem uma extensa carta de bebidas aonde pode encontrar uma grande variedade de piscos. Então se você gosta de drinks, é uma boa pedida.
Como não poderia deixar de ser, acabamos pedindo um brownie com sorvete de sobremesa, que fechou nossa refeição com chave de ouro.
Destaco aqui também o atendimento que foi nota 10, inclusive precisamos de ajuda para pedir um Uber para voltar ao nosso apartamento, pois quando acabamos começou a chover forte, então voltar a pé estava fora de cogitação.
Para finalizar
Tirando o sobe desce que tivemos que passar pra chegar até o Mar de Amores, foi uma experiência gastronômica única. É mais um restaurante para sua listinha quando estiver passando por Valparaiso.
Se precisar de mais informações sobre o Mar de Amores, entre em contato, ou visite o site deles, clicando aqui.
Deixe seu Comentário