Bellavista é uma das áreas mais famosas da cidade de Santiago. Bairro famoso por sua boêmia, fica localizado aos pés do Cerro San Cristóbal e às margens do rio Mapocho. Lá é um dos centros culturais de Santiago com diversas atividades, mistura arte, entretenimento e gastronomia. É certo de que vai estar cercado de outros brasileiros turistando por Bellavista.
Bellavista tem duas faces. Durante o dia suas ruas tranquilas e arborizadas são ideais para caminhadas. Muitas tem grafites que dão um colorido todo especial e durante a noite as ruas lotam de pessoas, já que por lá o que não faltam são bares e restaurantes para todos gostos e bolsos e é claro, muitas casas noturnas.
Acesso a Bellavista
O bairro Bellavista está localizado, basicamente, na divisão entre o centro da cidade e Providencia. Você pode facilmente caminhar até lá desde esses dois locais, ou se estiver mais distante, pode pegar o metrô até a estação Baquedano, cruzar a ponte Pio Nono e acessar a rua Pio Nono, a principal de Bellavista.
Rua Pio Nono
É uma das principais ruas de Bellavista. Local muito frequentado principalmente por universitários santiaguinos, pois é recheada de barzinhos e restaurantes com uma pegada mais popular.
Se você é daqueles que quer curtir um ambiente mais jovem, com musica alta e beber um litrão, sentado em uma mesa de plástico, esse é o lugar. Seguindo a Pio Nono desde a estação de metrô, você vai encontrar a estação do funicular, que da acesso ao Cerro San Cristóbal que é parte do Parque Metropolitano.
Neruda, e sua casa La Chascona
Um dos programas de quem visita Bellavista, é o tour pela casa do poeta chileno Pablo Neruda, a La Chascona. Construída em 1953, tem a forma de um barco, mais uma das excentricidades de Neruda. Hoje, lá funciona o museu “La Casa Museo La Chascona” e atrai turistas que desejam conhecer mais sobre a obra e vida desse famoso poeta chileno.
Recebe visitantes de terça à domingo. Entre os meses de março a dezembro, das 10h às 18h. E nos meses de janeiro e fevereiro, das 10h às 19h. Visitar a fachada e os arredores do local não lhe custará nada. Mas a visita no interior terá entrada ao custo de $7.000 pesos, e dentro da residência não é permitido tirar fotos ou filmar. Fica na rua Fernando Márquez de la Plata, 192. Temos um post dedicado a La Chascona, clique aqui para ver.
Parque Metropolitano
Considerada a maior área verde de Santiago, com mais de 700 hectares, o que o torna o quarto maior parque urbano do mundo. Em suas extensas áreas verdes, você pode encontrar cultura, recreação, educação ambiental e esportes, tudo em contato permanente com a natureza. É tão extenso que além de estar no centro de Santiago, abrange também as comunas de Huechuraba, Providencia, Recoleta e Vitacura.
Uma das suas áreas mais visitadas é o Cerro San Cristóbal. O principal acesso ao cerro é o funicular, espécie de elevador que fica localizado ao final da rua principal de Bellavista, a Pio Nono, na praça Caupolicán. Existem algumas outras opções para se subir o cerro.
Se você é desportista e tem disposição, existem várias opções de trilhas, no entanto se optar pelas trilhas, atenção, pois essas trilhas não são monitoradas pela segurança, então é um dos pontos preferidos dos meliantes para agir sem chamar atenção. A outra opção é subir de carro, mas as mais divertidas certamente são o funicular e o teleférico.
O teleférico foi totalmente reformado depois de ter ficado parado após o grande terremoto de 2010, e vale muito a pena. Se quiser ler mais sobre o teleférico clique aqui e veja o post completo.
A vista da cidade é incrível e vai render fotos incríveis. Lá em cima do Cerro, as opções de lazer são muitas. Além de poder apreciar uma vista única da cidade, ainda encontrará o Jardim Zoológico e o Santuário da Imaculada Conceição. Clique aqui e veja o post completo sobre o Parque Metropolitano.
Patio Bellavista
Apesar de poder ser visitado durante todo o dia, ao cair da noite é que o Patio Bellavista brilha. Um complexo de restaurantes de alta qualidade e gastronomia diferenciada, bares, lojas de artesanato e entretenimento em geral. Prepare sua carteira, pois como todo local mais famoso, e recheado de turistas os cardápios tentem a ser mais salgados, mas ainda há opções de se divertir sem gastar tanto. Para ler sobre o Patio Bellavista, clique aqui.
Deixe seu Comentário