Os pontos turísticos do Centro de Santiago

Aos pés da Cordilheira dos Andes, Santiago tem uma rica história com mais de 470 anos e nada menos que 5 milhões de habitantes. Seus principais atrativos são as belezas naturais, a história e as conquistas da engenharia moderna sem esquecer de preservar as antigas e históricas construções.

Como qualquer outro Centro de cidade, é super movimentado. Ferve durante todas as horas do dia e por parte da noite também e oferece uma enormidade de possibilidades a seus visitantes. Claro que nem tudo são flores, afinal se trata do centro de uma capital. O trânsito é um dos maiores problemas nessa região, mas por sorte podemos chegar até lá muito facilmente pelo metrô que cobre toda essa região, com diversas estações.

EBook dos Pontos Turísticos do Centro

Aproveito para lembrar que temos um eBook que trata de todos os pontos turísticos dessa região e que considero super importante a sua leitura. Você pode encontrar esse eBook neste link. Guia do Centro de Santiago. Esse é o guia mais completo dessa região e tenho certeza de você vai aproveitar bastante a sua leitura.

Quanto tempo leva para conhecer

Se resolver explorar cautelosamente a região do Centro de Santiago, é capaz de que você gaste alguns dias por lá. É uma área aonde encontramos diversas construções históricas assim como a sede do governo chileno, o Palácio La Moneda, que antes de abrigar o governo era a Casa da Moeda chilena.

O que conhecer?

Mais uma vez recomendo a leitura do eBook, assim vai ter um panorâma completo de tudo que tem para conhecer nessa região da cidade.
Por lá você poderá encontrar outros pontos importantes como:

  • Plaza de Armas
  • Palácio La Moneda
  • Catedral Metropolitana de Santiago
  • Museu de Bellas Artes
  • Cerro Santa Lucia
  • Biblioteca Nacional
  • Mercado Central de Santiago

Por lá também vai encontrar o Parque Forestal e poderá visitar bairros como Lastarria e Paris e Londres. Minha recomendação é de que comece cedo e vá preparado para caminhar bastante. Tirando o Cerro Santa Lucia, todo trajeto é plano o que vai facilitar muito a sua mobilidade.

E por falar em Cerro Santa Lucia, ele tem diversos patamares que oferecem lindas vistas do Centro. Recomendo a aqueles que quiserem subir até o seu ponto mais alto, que estejam preparados fisicamente e estejam usando sapatos confortáveis, preferencialmente tênis.

Não que a subida seja para escaladores, mas como o local é bem antigo, alguns dos degraus de certas escadas são bem irregulares e exigem uma certa destreza da pessoa. Então esteja atento a isso. Por mais que dê trabalho, vale a pena subir. O acesso ao cerro é gratuito, somente sendo requerido que você se identifique nas entradas com seu nome e país de origem.

Bem, sem querer voltar no assunto, mas uma vez que tenha lido o eBook poderá identificar quais pontos turísticos são de seu maior interesse e criar o seu próprio roteiro a partir daí, ganhando bastante tempo nessa tarefa.

Onde comer

É claro que não podemos esquecer de nos alimentarmos não é verdade? Por ser o Centro da cidade, irá encontrar uma farta oferta de restaurantes dos mais diversos tipos e preços. No guia você também vai encontrar algumas sugestões que podem te agradar.

Dentre as muitas opções, para aqueles que não querem perder muito tempo, sempre existem as opções fastfood e para aqueles que querem conhecer melhor a gastronomia local, uma visita ao bairro de Lastarria é super indicada. Região boemia, é recheada de restaurantes bem diversos e que funcionam também no horário do almoço. Prefiro ir para Lastarria a noite, aproveitar do happy hour e curtir o burburinho formado pelas pessoas indo e vindo dos vários restaurantes e bares.

Vale a pena conhecer o Centro de Santiago?

Essa é fácil de responder, “-Sem dúvida alguma.”. Essa é uma região da cidade de Santiago que não deve ser esquecida de maneira alguma, até porque quase todos monumentos e prédios históricos estão lá. Conforme já disse acima, é uma área muito acessível por ser plana, tem passeios largos e com muitos pontos turísticos aglomerados em um pequeno espaço.

Espero que na sua próxima viagem, possa passear pelo Centro e se lembrar de minhas palavras, e quem sabe volte aqui e deixe a sua experiência nos comentários. Caso tenha alguma dúvida, não deixe de entrar em contato.

Até a próxima!