Em 1959, Pablo Neruda estava cansado de Santiago do Chile, e por isso pediu ajuda a duas amigas para encontrarem uma casa em Valparaíso, uma cidade mais tranquila. O poeta definiu alguns parâmetros para sua procura: A casa não podia ficar em um lugar nem muito alto, nem muito baixo, não podia ser nem pequena, nem grande, deveria ser isolada, os vizinhos precisavam ser discretos e ter algum comércio por perto.
Depois de muito procurar, encontraram a La Sebastina, no cerro Florida. Ela começou a ser construída por Sebastián Collado, que morreu em 1949 e a obra acabou ficando abandonada. A casa possuía 5 andares, Pablo por achar ela grande ocupou os 2 primeiros andares e dividiu a mesma com seus amigos Francisco Velasco e Marie Martner, a artista plástica que tem murais nas outras duas casas.
A casa possui como característica, a vista indescritível do Pacífico e da cidade como um todo. Um verdadeiro mirante onde Pablo se inspirava e gostava de ver os fogos de artifício da virada do ano.
La Sebastiana, que foi nomeada como uma forma de homenagem à Sebastián Collado, acabou de ser construída em um formato que se parece com um barco. No dia da independência do Chile em 1961, o local foi oficialmente inaugurado com uma grande festa. Pablo gostava muito de escrever e colecionar todo tipo de objetos, além de reunir os amigos em grandes festas.
A Casa Museu La Sebastiana, possui um sistema de áudio-guia. Este novo sistema, incluído na taxa de admissão, está disponível em inglês, francês, português, alemão, italiano e espanhol. Sua visita não requer reserva prévia. A entrada é feita por ordem de chegada.
Endereço: Rua Ricardo De Ferrari 692, Valparaiso.
Para chegar lá você poderá alugar um carro, contratar um guia ou uma excursão. Recomendamos a The Road Magic Tour. São nossos parceiros a muitos anos e temos descontos para tours com eles. Para receber mais informações, clique aqui.
Deixe seu Comentário