Valle Casablanca – Rio Tinto Casablanca

Localizado as margens da rodovia Ruta 68, é uma das paradas obrigatórias quando se visitando o Valle Casablanca. Uma verdadeira perdição para os amantes de vinhos e da boa gastronomia. Podemos encontrar vinhos de vários produtores de todo Chile, um restaurante com um buffet completo, além de uma casa de câmbio para os desprevenidos que ficarem sem dinheiro na moeda local. E ao contrário do que se pensa, até que a cotação não costuma ser das piores.

A grande jogada é solicitar ajuda de um dos atenciosos vendedores, que lhe indique vinhos que não são exportados. Vinhos que só são consumidos no mercado interno escondem muitas vezes verdadeiras jóias. Além do que, os vinhos mais conhecidos são facilmente encontrados nas lojas especializadas e até nos supermercados brasileiros, então o que vale é trazer algo diferente e memorável.

São diversos corredores abarrotados de garrafas, daí a sua fama de ser um verdadeiro mercado de vinhos. Os vinhos em geral tem um preço bom, mas sempre existem barganhas, então, não esqueça de solicitar informações sobre as promoções daquele dia. Vale lembrar que degustações estão sempre disponíveis.

Restaurantes naquela região costumam ser caros, mas o buffet do Rio Tinto, tem um valor mais em conta, se for levar em consideração que disponibiliza várias opções de saladas e pratos quentes, além de sobremesas e uma opção de bebida, esta podendo ser até uma taça de vinho branco ou tinto.

Ainda existe um grill que você pode escolher a carne que desejar e eles preparam ao ponto que escolher. São vários cortes de carne vermelha, aves e peixes. Lá, a recomendação da Beatriz é a costeleta de cordeiro. Ela sempre pede e é uma das melhores que já comemos e acreditamos que você irá gostar também.

Uma dica aos mais empolgados nas compras: É permitido trazer em sua bagagem, até 12 litros de vinho; Uma garrafa com 750ml tem o peso médio de 1,5kg. Então cuidado para não ultrapassar a sua cota e acabar pagando extra pela sua bagagem. Falo por experiência, pois já cai nessa feliz cilada. Outra dica é que é permitido trazer garrafas na bagagem de mão ao voltar pro Brasil. Só verifique quantas garrafas a empresa que comprou suas passagens permite.

http://riotintocasablanca.cl/

Se já visitou o Rio Tinto, compartilhe a sua experiência conosco nos comentários. Gostaríamos muito de saber quais foram as suas impressões.