As vezes se localizar na região metropolitana de Santiago pode ser um pouco confuso. Isso se da basicamente ao fato de que o conceito de bairro é bem diferente por lá. Por vezes, um par de ruas pode ser chamado de bairro, quando na verdade fazem parte de outro. Exemplos claros disso são, Bellavista, que apesar de ser chamado de bairro corresponde a parte do Centro de Santiago, assim como Lastarria e Bellas Artes.
Isso pode ser especialmente confuso na hora de escolher aonde se hospedar. Então, a melhor opção é ter um mapa em mãos, e sempre solicitar dicas a pessoas que já visitaram a cidade.É muito importante também, levar em consideração os locais que deseja visitar, para de ante-mão saber o quanto terá que se deslocar na cidade. Se já realizou algumas buscas, deve ter se deparado com alguns nomes como Santiago Centro, Providência, Las Condes e Vitacura.
Santiago Centro
Talvez estes sejam os bairros de Santiago mais comentados na web e nas redes sociais. As opções de hotéis e apart-hotéis nessas duas vizinhanças é imensa e acomoda todos os tipos de orçamento. Em todas nossas viagens a Santiago, sempre ficamos no Centro. Na nossa opinião, é o melhor custo benefício.
Grande parte dos pontos históricos e turísticos estão nessa região, então, se quiser poderá fazer todo esse percurso a pé e para locais mais afastados tem estações de metrô por todos lados.
Providência
Providência tem uma enorme oferta de restaurantes e uma vida noturna bastante intensa, é um bairro boêmio. Mas até locais como Providência são bem tranquilos nos finais de semana. Apensar de ser capital e a maior cidade do Chile, Santiago ainda tem muita coisa de cidade pequena, e muitos locais fecham durante o final de semana. Até mesmo restaurantes. A região tem um clima mais jovem, até porque lá estão localizadas a maioria das universidades chilenas.
Las Condes
Las Condes tem ares de um bairro nobre. Sua infra-estrutura, organização, espaços verdes misturados a prédios ultra modernos tornam o bairro bem agradável. Com tudo isso, transparece que seria caro ficar por aqui. Sim, boa parte dos hotéis 5 estrelas da cidade estão por aqui, mas ainda assim existem outras opções como o próprio Ibis, rede bem conhecida de brasileiros, que oferece valores mais acessíveis.
Pessoalmente, apesar de toda a beleza, e mesmo gostando muito da região, não me interesso em me hospedar por lá. Sim, temos a linha 1 do metrô que pode te levar a parte histórica e para as áreas mais badaladas, mas não me é pratica. Se você quiser sair pra jantar mais tarde, terá que se deslocar bastante, pois a maioria dos locais estarão fechados. Você fica restrito ao horário dos shoppings, que aos domingos fecham as 21h.
Vitacura
Não é muito usual se hospedar em Vitacura. Apesar da comuna de Vitacura ser uma das mais ricas da cidade, ela não oferece muitos atrativos para turistas se hospedarem por lá. A área não é atendida pelo metrô, então o deslocamento fica bem mais dificultado, sendo pouco prático.
Vitacura conta com museus, feiras, Parque Bicentenário, casas noturnas e muitos restaurantes que satisfazem os mais refinados gostos.
Deixe seu Comentário
Visualizações dos Comentários