Bellavista é um dos bairros mais visitados em Santiago. Cheio de atrativos, são cerca de 20 teatros, diversas galerias de arte, e nada menos do que 250 restaurantes, além de armazéns e lojas de grife que o tornam um destino obrigatório quando se visita a cidade. Entre esses pontos um dos mais visitados é o Patio Bellavista.
- O Patio Bellavista
- História do Patio
- O que o Patio Bellavista oferece
- Restaurantes que já visitamos
- Localização
- Resumindo. Vale a pena ou não?
O Patio Bellavista
Dentre esses atrativos, encontramos o Patio Bellavista. Com 10.000 m2 construídos, o Patio Bellavista é um shopping ao ar livre aonde encontramos uma rica oferta gastronômica, cultura, arte, lojas de artesanato, design e vestuário.
História do Patio
O Pátio Bellavista abriu suas portas em janeiro de 2006, após um valioso resgate do patrimônio que envolveu a restauração da estrutura de uma antiga citação e uma série de armazéns industriais de 1900.
Por lá se instalaram cerca de 70 empresas entre, restaurantes, lojas de souvenirs, de moda entre outras. São cerca de 8 milhões de visitas anuais, das quais segundo dados fornecidos pelo site do Patio, 80% correspondem a chilenos e os 20% restantes a estrangeiros. Na minha opinião acho que esse percentual de turistas está muito abaixo. Toda vez que passo por lá, esta apinhado de estrangeiros, mas enfim, eles devem saber mais desses números que eu, rs.
O que o Patio Bellavista oferece
A oferta gastronômica do Pátio Bellavista é bem forte. Inclui cafeterias, sorveterias, pubs e restaurantes dos mais variados estilos gastronômicos, como comida chilena, mediterrânea, peruana, francesa, italiana, espanhola, japonesa, tailandesa e irlandesa, entre outros.
As lojas incluem joalherias, lojas de artesanato, produtos naturais, roupas, moda, design e acessórios, além de uma livraria, uma tabacaria e uma casa de câmbio.
O Pátio Bellavista também oferece em suas praças e restaurantes um espaço para atividades culturais, onde é comum ver artistas nacionais e estrangeiros com música ao vivo, dança, pintura, escultura, escultura, fotografia, escultura, teatro e literatura, entre outros.
Restaurantes que já visitamos
Tambo
O Tambo é um dos nossos restaurantes favoritos em Santiago. Com pratos peruanos típicos e com ótimas opções de drinks é sempre uma boa pedida. Falando em drinks não deixe de provar os que tem pisco, uma bebida super típica. São diversas opções, uma melhor que a outra. Para ler o post completo sobre o Tambo, clique aqui.
Puerto Bellavista
Puerto Bellavista é um restaurante temático que nos transporta para os vários portos do Chile. Sua especialidade são os pratos inspirados nas enseadas, revivendo a tradição de cada uma delas.
Quando estivemos lá, comemos peixes e uma porção de lulas. Pratos muito bem preparados e deixou boas lembranças. Em relação a preço, não foi dos mais baratos.
Openbox
Concebido como um espaço amigável e aberto para quem procura um lugar para encontrar conforto, serviço excelente e produtos de alta qualidade.
Estive por lá com amigos após termos visitado Cajón del Maipo, e lembro que pedimos pratos bem diversos e todos saímos satisfeitos. Pode ser uma boa pedida também.
Outras opções
O já referência Starbucks, que pode ser uma boa opção pra um café ou lanche rápido.
No Il Maestrale, você encontra sorvetes artesanais italianos. Altamente recomendado!
Se precisar de maiores informações, entre em contato, ou visite o site do Patio Bellavista, clicando aqui.
Localização
É bem fácil encontrar o Pátio Bellavista. Ele ocupa praticamente uma quadra inteira com diversas entradas, sendo as principais pela Pio Novo e Constitución.
Resumindo. Vale a pena ou não?
Na minha ipinião, pelo menos passar pelo Patio Bellavista é uma obrigação de qualquer pessoa que estiver passeando por Bellavista. É um ambiente seguro e muito agradável. Vale sim muito você passar ao menos alguns minutos e tirar belas fotos.
1 Comentário
Visualizações dos Comentários