Tiramos esse dia para continuar nossa a explorar partes da região do Casablanca que ainda não conhecíamos. Por conta de nossos outros compromissos, só tínhamos esse dia para visitar a Casa Marin, mas infelizmente não conseguimos confirmar nosso agendamento.
Sem outra opção, partimos em direção a viña mesmo assim. Coincidência ou não, chegamos a Casa Marin, poucos minutos depois que a Jamie, que é a responsável pelos agendamentos dos tours, ter nos enviado um e-mail, perguntando se não poderíamos ir no dia seguinte pois o guia não estava disponível aquele momento.
Uma visita improvável que acabou dando mais do que certo. Que banho de água fria! Ficamos um pouco tristes, mas a Jamie, vendo nossa situação, nos pediu uma hora para ver se conseguia alguém para fazer o tour conosco. Como já estava perto da hora do almoço, por recomendação dela, fomos a um restaurante que fica bem próximo dali, o El Sauce.
O restaurante funciona desde 1923 e é aquele típico de beira de estrada, com porções bem generosas. Então lá fomos nós e realmente a indicação valeu muito. Comemos muito bem e logo em seguida recebemos uma mensagem da Jamie, nos avisando que ela havia conseguido uma pessoa para nos guiar.
Conhecendo a Casa Marin
Ao retornamos a Casa Marin, nada menos do que o filho da fundadora da viña, é quem iria nos receber, Nicolas Marin. Acho que tiramos a sorte grande. Recebemos uma verdadeira aula sobre a região de Lo Abarca, que é a aonde a viña está localizada, e sobre toda a sua história, desde quando sua mãe decidiu se estabelecer ali e teve que enfrentar forte resistência de todos por não acreditarem no potencial de sua empreitada.
É muito bom estar e receber informações de quem realmente acredita em um negócio, e o Nicolas soube passar toda essa paixão de sua família pelo vinho ao longo de toda sua trajetória.
Caminhamos pelos vinhedo, que por conta da época (inverno), se encontravam sem folhas, mas já haviam recebido a poda, sendo preparadas para a próxima temporada. Continuamos caminhando e ele nos explicando sobre o manejo das parreiras, sobre as cepas ali encontradas, e todas outras informações.
Nos apresentou também o maquinário utilizado para processar as uvas e as barricas de armazenamento. Depois das explicações, fomos pra parte mais aguardada do tour, a degustação. Arrisco dizer que foi uma das melhores degustações que já realizamos, tanto pela qualidade das explicações, quanto pela qualidade dos vinhos.
Degustação na Casa Marin
Experimentamos 3 vinhos que se mostraram muito especiais. Iniciamos nossa jornada pelo Sauvignon Blanc. Um vinho realmente especial, inclusive apesar de ser um vinho branco, com sua alta acidez, aceita guarda de até 8 anos. O segundo foi uma novidade para mim. Um Sauvignon Gris.
Ainda não tinha provado dessa cepa, e foi paixão a primeira taça. Tanto que depois fui “obrigado” a trazer uma pra casa. Finalizamos com um Pinot Noir que foi como fogos de artifício na conclusão de um grande espetáculo. Mais uma garrafa pra nossa bagagem por favor! Passamos algumas horas ali, e a dedicação e carinho de todos pelo que fazem transparece em vinhos de altíssima qualidade e que casou perfeitamente com o nosso paladar.
Mal podemos esperar pela nossa próxima visita. É claro que não poderíamos deixar de agradecer ao carinho da Jamie que fez de tudo para realizar a nossa visita e ao Nicolas que teve a maior paciência e tirou tempo de outras atividades para nos acomodar. Até a próxima Casa Marin!
Endereço: Camino Lo Abarca s/n. Lo Abarca, Cartagena – V Región, a 15 kms., de San Antonio Telefone: +56 (9) 8 777 6786 Ah, se ainda precisar de mais informações sobre a Casa Marin, entre em contato, ou visite o site deles clicando aqui.
1 Comentário
Visualizações dos Comentários