O Parque Bicentenário é um parque relativamente novo. Foi inaugurado em 2007, em uma área que era praticamente um terreno baldio as margens do rio Mapocho. Hoje é uma das principais áreas verdes de Vitacura, um das mais nobres comunas de Santiago. Em sua extensa área de 27 hectares, encontramos grandes áreas verdes, parques para crianças, locais para exercícios, trilhas para caminhadas e lagos com aves e peixes.
O Parque Bicentenário é pouco visitado por turistas devido a sua localização. Chegar lá, não é uma tarefa muito fácil. A estação de metrô mais próxima (Tobalaba), fica a cerca de 2km do parque, então esteja preparado para fazer uma boa caminhada. Também pode ir de carro, que foi o nosso caso. Tínhamos alugado um para ir até a cidade de Santa Cruz, e aproveitamos na volta para parar e curtir um pouco o parque.
Seu paisagismo é impecável. Árvores, são aproximadamente 4.000, dentre as quais muitas nativas. Inclusive no parque, existe um projeto de preservação que foca na Palma Chilena, palmeira que antes era muito comum, e acabou perdendo espaço nas áreas urbanas.
O parque também é famoso por suas esculturas ao ar livre. São diversas espalhadas pelo parque, que dão um toque de arte em meio à natureza. No verão, prefira as visitas pela manhã ou ao entardecer, ja que com o sol alto, o sol certamente irá lhe castigar.
Lá as opções gastronômicas são poucas. Podem encontrar alguns food-trucks abertos durante os finais de semana, mas em geral, a única opção é o restaurante Mestizo. Então se não for fazer sua refeição lá, não esqueça de levar um lanche para não ficar com fome.
Endereço: Bicentenario 3236, Vitacura, Región Metropolitana, Chile
1 Comentário
Visualizações dos Comentários