Quem nos acompanha, sabe que gastronomia é um dos nossos pontos fracos ou fortes, dependendo do ponto de vista. Estamos sempre na busca de novidades não só nos pratos, mas também em conceitos. E nessa busca, acabamos encontrando um restaurante que vem fazendo muito sucesso no cenário gastronômico de Santiago, o Sarita Colonia.
Conhecendo o Sarita Colonia
Não se trata de mais um restaurante de comida peruana. O Sarita Colonia é especial. Lá a comida é peruana travesti, ou seja, é a comida tradicional peruana com um “twist” gourmet. O restaurante fica no bairro de Recoleta, bem próximo de onde gostamos de nos hospedar, então apensar do frio, decidimos caminhar até lá. Foram apenas 10 minutos, e lá chegamos.
Como de costume, sempre fazemos reserva para evitar imprevistos e dessa vez não foi diferente. Já tinha a reserva feita antes mesmo de sair do Brasil. Siga a dica que não vai se arrepender.
Logo ao chegar ao Sarita Colonia, fomos direcionados a nossa mesa pela recepcionista. Sentamos e pudemos curtir a decoração do ambiente que é bem diferente e despojada. Muito divertida e com uma pegada bem irônica e com itens que remetem a críticas sociais e elementos culturais latinos. A nossa mesa estava até decorada com pétalas de flores, o que mostrou o carinho que tiveram conosco.
O serviço
O serviço foi iniciado pelo Oscar, nosso garçom. Ele demonstrou total conhecimento tanto sobre os pratos e drinks, quanto sobre a história do restaurante e suas peculiaridades. Super atencioso, nos explicou a carta e fomos fazendo nosso pedido. Nos explicou que estavam com uma série de novos pratos e que eram ótimos. Sendo assim, porque não seguir a dica de quem conhece, não é verdade?
Nosso jantar no Sarita Colonia
Começamos então com uma entrada pra lá de inusitada. Ceviche de mariscos com ouriço, “Cheviche de Chochas y Erizos”. Para beber escolhemos uns drinks muito gostosos com nomes bem doidos, rs.
A Beatriz escolheu o “Caperucita Loca”, com campari, suco de laranja e outras coisinhas mais que deram ao drink um sabor super especial. Eu escolhi o “Te Lo Prometo Loreto”, que tem como base, gin e suco de limão. Enquanto esperávamos pelo nosso pedido, começamos a notar a decoração bem extravagante mas que combina totalmente com o conceito do restaurante.
Recebemos o nosso pedido e começamos a brincadeira com o pé direito. Não havíamos experimentado ceviche de moluscos até aquele momento, e viramos fãns instantâneos.
Como prato principal pedimos uma sobrecoxa guisada com um risoto de trigo que era fenomenal e o outro prato foi um filé de peixe assado, acompanhado de purê de banana da terra, muito gostoso também.
Descrever esses pratos é muito pouco. Vocês precisam ir lá e experimentar todos esses sabores, criados a perfeição, tornando o Sarita Colonia, uma parada obrigatória pra qualquer “foodie”.
Chegou a hora da sobremesa, e para finalizar com chave de ouro, pedimos o “Ñoquidú”, uma espécie de nhoque de banana com um creme doce, e a segunda foi o “Corazón de Alfajor Helado”, que conforme o nome já disse, é um alfajor de sorvete que encheu os olhos e o coração.
Localização do Sarita Colonia
Conforme já dissemos antes, ele está localizado no bairro de Recoleta, na rua Loreto 40.
Os finalmentes
O que nos resta dizer é que o Sarita Colonia é uma experiencia gastronômica a parte. Serviço e comida impecáveis elevam a culinária tradicional peruana a outro patamar. Agradecemos a toda equipe o carinho dispensado e em especial ao Oscar pela atenção.
Para maiores informações, entre em contato, ou visite o site do Sarita Colonia clicando aqui.
Deixe seu Comentário
Visualizações dos Comentários